quarta-feira, 17 de maio de 2017

Reunião de Pais 2017

Reunião de pais 2017.

Um novo formato de reunião!

 

Pensando em  melhorar o atendimento aos pais nas reuniões, pensou-se em modificar a forma de como elas estavam sendo o realizadas. Partindo de um desejo de todos, as coordenadoras pedagógicas Hellen e Josiane decidiram propor um novo jeito de fazer a 
reunião de Pais e mestres. 
Neste bimestre, com os alunos do ensino fundamental II, do 6° ao 9º ano,a reunião foi feita com um número maior de professores, com a presença do aluno e seu responsável, sempre nas últimas aulas entre os dias 8 e 12 de maio.
No primeiro momento, os professores abordaram assuntos relacionados a sala como um todo, depois cada pai teve um atendimento mais individualizado.














Cobertura Jornalística: Alunos do Projeto Impresa Jovem.

























Sarau Literário 2017

Não perca o nosso primeiro Sarau Literário neste ano de 2017!!!!

SARAU LITERÁRIO: RESPEITO, O MELHOR PRESENTE

















LOCAL: EMEF. Dep. Caio Sérgio Pompeu de 
Toledo
Dia 19.05.2017
Horários: Manhã: 9:30 hs
Tarde: 15:30 hs

Muita música,teatro e poesia.
Aguardamos a sua presença!


Imprensa jovem 2017

Nova equipe dos alunos que compõem o projeto 
IMPRENSA JOVEM
do Caio Sérgio em 2017.

Os alunos do projeto participam da cobertura jornalística dos eventos que ocorrem na escola e também fora dela.


 Manuseio das câmeras e filmadora.
Profª Valdirene responsável pelo projeto
 Treinando entrevistas




O Imprensa Jovem nasceu nas escolas por vontade e desejo dos estudantes na realização de rádios escolares. Em 2005, preocupados em trazer assuntos da comunidade para a programação da rádio, os alunos resolveram realizar reportagens com moradores e incluí-las nos programas. As produções eram veiculadas para os estudantes do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Surge, então, o primeiro embrião de um dos mais importantes projetos de Educomunicação da Rede, o Imprensa Jovem. 

As incursões pela comunidade para produzir informação incentivaram ações de cobertura jornalísticas na cidade. A participação em grandes eventos, ao longo dos anos, passa a fazer parte do trabalho das agências de notícias Imprensa Jovem, o que colabora para a difusão da informação com o DNA do estudante. “Criamos uma estratégia educativa de formação para a produção e leitura crítica da mídia”, conta o professor Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão e idealizador do projeto. 

Com mais de 200 equipes espalhadas em toda cidade e realizando a gestão da comunicação na escola, o Imprensa Jovem agora é um Programa para todas as unidades da Rede. “Essa é uma conquista para o estudante e um passo histórico para a Educomunicação no país”, observa Carlos. 

O programa Imprensa Jovem integra diversos projetos de Educomunicação, como jornal, rádio, blog, redes sociais, TV, revista, fotografia e outros meios audiovisuais. Especializa a articulação curricular das linguagens de comunicação para favorecer as aprendizagens e apoia as políticas de Educação Integral e em Tempo Integral.

Fonte:http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Imprensa-Jovem-agora-e-Programa-da-Rede-Municipal-de-Ensino

Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...