terça-feira, 25 de agosto de 2015

Seminário CEFAI - O atendimento educacional especializado: avanços e desafios.


Seminário CEFAI

No dia vinte de agosto,  quinta feira,  aconteceu o evento “Seminário CEFAI - O atendimento  educacional  especializado: avanços e desafios. no Céu Jambeiro.
Abertura oficial do evento foi feita pelo Diretor Regional de Educação de Guaianases  Edson Luís Amaro e o Diretor de Orientação Técnica da Diretoria Regional de Educação de  Guaianases e por  José Ivanildo F. dos Santos, Diretor Técnico Pedagógico - DOT-P.

Neste evento foi falado sobre os alunos com deficiências. A primeira apresentação foi sobre o filme da Frozen  que explica sobre duas irmãs que foram separadas na infância por causa do poder da irmã mais velha chamada Elza que acabou machucando a irmã mais nova quando crianças e a partir daquele dia os pais delas trancaram a Elza no quanto para poder controlar os poderes mais infelizmente os pais delas morreram numa  viajem de barco e as irmãs  só se viram depois de anos da coroação da irmã mais velha Elsa que  acabou com uma tragédia para todo reino Arindel. A apresentação de uma peça de teatro a partir do desenho Frozen foi  feito pelos alunos da escola C.E.U. Jambeiro.


Logo em seguida tivemos a apresentação da revista do CEFAI / formação de professores regentes da SAAI com Ana Márcia Ferreira Gianezzi, coordenadora do CEFAI de Guaianazes. 
Renata Alencar Lopes Garcia diretora de Orientação Técnica Educacional Especial- DOT EE - Apresentou "Politica municipal de educação especial". 
Nofinal do período da manhã a Profº drº maria teresa egler mantoan, apresentou a palestra: o atendimento Educacional Especializado. 
No período da tarde tivemos uma apresentação dos alunos da EMEF Elias Shammass, além de relatos de prática.

ao longo do dia professores de CEI, EMEI E EMEF, apresentaram palestras sobre a AEE, logo após foi realizado uma roda de conversa com Claudia Vendramel (DOT/EE), Edna Sales (PAAI/DRE-G), Ana Lúcia Ferreira Lima, Lucy Maria S. Silva e Ana Paula Lopes Gomes (Profºs. SAAI), com mediação de Claudia Pires Santana Freitas (PAAI/DRE-G).
O fechamento foi uma apresentação cultural do CIEJA Rosa Kazue Inakake.

PRODUÇÃO:
Equipe Imprensa Jovem

Alunos:
Maria Eduarda
Kerolaine Gimenez
Eduarda Ribeiro Xavier
Yasmim Maria
Jenifer Souza
Vitória Mariana
José Vitor
sabrina martins

Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...