segunda-feira, 11 de abril de 2011


INFORMÁTICA EDUCATIVA


NO MÊS DE MARÇO FOI TRABALHADO ESTE TEXTO SOBRE O DIA 8 DE MARÇO. EM QUE OS ALUNO S ALÉM DE DIGITAR,FORMATAR,TAMBÉM FIZERAM CRÍTICAS E COMENTÁRIO SOBRE O TEMA.


8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O Dia Internacional da mulher, 8 de março está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justa e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de mulheres condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.


Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fébrica de tecidos Contton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito á jornada 10 Horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com queas operárias refugiassem-se dentro da fábrica.Os donos da empresa, junto com os policiais polícias, trancaram-nas no local e atearan fogo, mantendo carbonizadas todas as tecelãs. Em 1910, durante II a conferência Internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado o dia Internacional da mulher em homenagem às operàrias de Nova Iorque . A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
FAÇA SEU COMENTÁRIO TAMBÉM:

INFORMÁTICA EDUCATIVA


NESTE MÊS DE MARÇO DE 2010 FOI TRABALHADO COM OS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ESTE TEXTO SOBRE A MULHER. OS ALUNOS DIGITARAM E FORMATARAM SEUS TEXTOS, APROVEITANDO PARA RECONHECER O NOVO PROGRAMA ( w 2010) . E FIZERAM VÁRIOS COMENTÁRIOS.


CONFIRA A OPINIÃO DOS NOSSOS ALUNOS


MARÇO MÊS DA MULHER


Estamos vivendo os primeiros dias do novo milênio, mas é diferente a situação delicada que a mulher enfrenta na ambiente de trabalho. Mais forte do que o mercado competitivo e suas exigências, e do que o seu principal concorrente, está o colega de trabalho ali ao lado, o chefe, o gerente ou diretor, quem quer que seja o opressor, o sujeito do assédio: o homem.


Ainda que demostremos, com casos práticos e exemplos pessoais, as dificuldades que são enfrentados no dia-a-dia, haverá quem diga que a mulher reivindica mais direitos do que tem e que assédio sofrido é, muitas vezes, o resultado do seu comportamento.


Nunca é demais alertar aos desavisados que o modelo frágil está em extinção – hoje, a mulher joga como homem e vence como mulher.


Muitos relutam diante do discurso da igualdade fundamental e dos valores ao patamar constitucional-decerto que a própria evolução da condição da mulher no tempo não é um valor toltamente aceito pelas sociedades.


Na verdade, estudiosos e instituições preocupados com a questão, observaram que a igualdade entre homens e mulheres nunca foi aceita porque as pessoas não valoram, de maneira idêntica ás outras pessoas, objetos, ideias ou relações . O que não é desculpa para a consideração de que na era da tecnologia da informação não sejam plenamente difundidos os valores universais que equiparam os seres humanos.


Isso leva a crer, segundo o pensamento filosófico que os movimentos feministas, que a humanidade se enriquece pela união de suas diferenças.


Fonte: A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO DO SÉCULO XXI – Mulher – Jornal Carreira e Sucesso

Soraya Gulhote kuhlmann

Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...