terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sarau A Arca de Noé

III SARAU LITERÁRIO DO CAIO SÉRGIO


No dia 29 de novembro de 2011 foi realizado o III- Sarau literário na EMEF.Dep. Caio Sérgio Pompeu de Toledo, intitulado : A arca de Noé em homenmagem ao grande Poeta:

Vinicius de Moraes

Contamos com a participação da Banda da Base Aérea de São Paulo, com a apresentação da música Aquarela ( Toquinho ) feita pelos Profº Erick, Adilson e André e as apresentações dos nossos alunos.

Assista ao resumo:



Informática Educativa



Os alunos do 2ºano A realizaram atividades relacionadas ao folclore brasileiro,para isso, realizaram pesquisas ( Internet Explorer), ilustraram ( Paint), digitaram ( Word), e gravaram as lendas ( Audacity).



As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo.



Assista à produção dos alunos:


LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Este é o resumo dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do período da manhã durante este ano.

Parabéns a todos os alunos que participam dos trabalhos no laboratório de informática.

Prof. Fábio Gomes




segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Inform. 2D

Parlenda (do verbo parlar) é uma forma literária tradicional, rimada com caráter infantil, de ritmo fácil e de forma rápida. Usada, em muitas ocasiões, para brincadeiras populares. Normalmente é uma arrumação de palavras sem acompanhamento de melodia, mas às vezes rimada, obedecendo a um ritmo que a própria metrificação lhe empresta. A finalidade é entreter a criança, ensinando-lhe algo.
Em algumas vezes, é chamada de trava-línguas, quando é repetida de forma rápida ou várias vezes seguidas, provocando um problema de dicção ou paralisia da língua, que diverte os ouvintes. As parlendas não são cantadas e, sim, declamadas em forma de texto, estabelecendo-se como base a acentuação verbal.



O 2º ANO D desenvolveu uma atividade com esse tema. Para isso os alunos realizaram pesquisas em vários sites, escolheram as parlendas ( Internbet Explorer),ilustraram ( Paint), digitaram ( Word) e gravaram( Audacity).









Informática Educativa


ESTE É UM RESUMO DAS ATIVIDES DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NO ANO DE 2011, NO PERÍODO DA TARDE PELA PROFESSORA ORIENTADORA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA: VALDIRENE



Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...