segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO

SEMANA DA AMAMENTAÇÃO
Por Yasmim Maria

A amamentação é uma das partes mais importantes da vida de seu filho. Nesta semana está sendo realizada a "Semana mundial de amamentação", estivemos no CEU Água Azul, para a cerimonia de abertura. A importância da amamentação vai inclusive além da alimentação da criança. Mas então, você sabe por que é importante amamentar?


Qual a importância da amamentação?

Ao redor do mundo, do dia 01 ao dia 08 de agosto, é comemorada a Semana Mundial de Amamentação a fim de conscientizar e reforçar para todas as mães o quanto é essencial à amamentação. O leite humano é o alimento mais completo para o bebe. Amamentar, além de ser um especial de carinho e amor entre mãe e filho, é também um dos fatores mais importantes e relevantes no crescimento infantil.
Mamar no peito, para o bebê, é como se fosse uma continuação da relação intrauterina que ele tinha com o corpo da mãe quando ainda não havia nascido. É o momento de aconchegar e aumentar a ligação íntima entre aquela pequena vida que a mulher que o colocou no mundo.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a criança receba a amamentação materna até o sexto mês de vida, e após esse período continue sendo amamentado mesmo já podendo comer outro tipos de alimentos. Não há prazo máximo para suspender a mamada, e a amamentação pode se estender até os dois anos de idade ou até mais.
Benefícios da amamentação

O bebê que é amamentado pela mãe tem todas as necessidades nutricionais supridas, pois o leite materno é riquíssimo em vitaminas necessárias para o bebe , contém água suficiente para os primeiros meses de vida da criança, sendo de fato o único alimento a ser oferecido nesse período.

O leite materno protege a criança de alergias, asma, infecções respiratórias, diarreia, desidratação, e o mais importante: combate a mortalidade infantil. Existe o mito de que algumas mães produzem leite fraco, mas isso simplesmente não existe. Cada mãe produz o leite adequado para o seu bebê, e não é por que ele chora que significa que seu leite é fraco. Significa sim que ele sente fome, pois a digestão do leite materno é muito boa, e consequentemente, mais rápida.

E os benefícios da amamentação também atingem a mãe: a mulher que amamenta perde peso muito mais rápido, além do contato incrível com o seu bebê que só a amamentação pode proporcionar. Ao iniciar a amamentação a mãe deve estar relaxada e confortável. Também é necessário paciência, pois o bebê pode apresentar algumas dificuldades nas primeiras mamadas. É uma fase de adaptação da mãe e do bebê.

Para fornecer o melhor leite possível para o seu bebê, evite a ingestão de álcool, cafeína em excesso e hormônios, porém antes de retirar algo do cardápio, converse com seu médico, pois nessa fase você precisará de muita energia vinda dos alimentos que consome. Quando voltar ao trabalho após a licença maternidade, você pode ordenhar seu próprio leite e guardá-lo em frascos de vidro na geladeira, para que 
Amamentar é um ato de amor e cuidado com o seu
filho.http://www.engravidar.bFONTE: log.br/a-importancia-da-amamentacao/







Maria Eduarda entrevista o Dirigente Regional Edson Amario
Yasmim entrevistando organizadora do evento
Entrevista com a participantes.

Equipes da Imprensa Jovem do Caio Sérgio



EQUIPE TV CAIO 2015
Rádio "Sei Lá"


Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...