terça-feira, 3 de julho de 2012

FESTA JUNINA 2012


A Festa Junina chegou ao Brasil através dos portugueses, misturou-se a outras culturas, como a italiana, alemã, indígena, negra e cabocla dando origem a festa que todos nós conhecemos hoje em dia.
Na festa existem várias tradições, como as danças típicas, comidas e brincadeiras, e todas elas tem origem religiosa. No Brasil se comemora, com pequenas ou grandes festas que reúnem toda a comunidade e muitos turistas, com fartura de comida, quadrilhas, casamento matuto e muito forró. É comum os partcipantes das festas se vestirem de matuto, os homens com camisa quadriculada, calça remendada com panos coloridos, e chapéu de palha, e as mulheres com vestido colorido de xita e chapéu de palha.

Na nossa escola . . .

A tradicional Festa Junina de nossa escola foi realizada no último dia 30 de junho - em homenagem a São Pedro - com uma grande participação de nossa comunidade, que como sempre estão presentes para ver apresentações de seus filhos e saborear comidas típicas das festas juninas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TORNEIO DE XADREZ POR EQUIPE

No dia 22 de junho de 2012 participamos do Torneio Regional de Xadrez por equipe, que foi realizado no CEU JAMBEIRO, levamos alunos de três categorias - SUB-10 FEM e ABS., SUB-12 FEM. e ABS., SUB-14 ABS. e SUB-16 MASC.
Nossos alunos tiveram uma excelente participação, garantindo o terceiro lugar nas categorias SUB-10 FEM e ABS. e o segundo lugar na categoria SUB-16 ABS.
Parabéns a todos que participaram, representando nossa escola em mais um torneio de xadrez.







Postagem em destaque

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2024

No dia 26 de Abril teremos a eleição para Grêmio em nossa escola, importante todos comparecerem para escolher a melhor chapa que irá represe...